SINTECT/CAS - Av. Francisco Glicério, 2265- CEP:13023-100 - Guanabara - Campinas/SP - Fone:(19) 3234-7185 - sintect-cas@outlook.com 
Essa pagina é de responsabilidade da Diretoria Colegiada do SINTECT/CAS - Gestão 2016 - 2019 - Todos direitos reservados ©

Plano de saúde

Orientação para quem tem os pais no plano de saúde

23/07/2019

    O SintectCas orienta aos trabalhadores que têm pai e/ou mãe em tratamento médico/hospitalar a requererem junto ao médico responsável todos os laudos e atestados que comprovem tal tratamento, especificando em detalhes a doença e todo o tratamento que está em andamento (incluindo o histórico da doença, o CID, se precisa de fisioterapia, quantas consultas por mês, etc... enfim, o mais completo possível).

     Isso porque na decisão do TST que impôs a mensalidade no Postal Saúde, também ficou decidido que os pais continuariam nos moldes atuais do plano CORREIOS SAÚDE (sem mensalidade e compartilhamento menor) até 01 de Agosto/19, exceto aqueles que estivessem em tratamento médico/hospitalar, que devem permanecer no CORREIOS SAÚDE até a alta médica.

    Portanto, pela decisão do TST, pai e/ou mãe que está em tratamento médico/hospitalar tem que continuar no Plano CORREIOS SAÚDE até a conclusão do tratamento, independente das negociações de novo Plano de Saúde para pais, em andamento.

    Ocorre que empresa está querendo restringir esse direito a apenas poucas especialidades de tratamento médico/hospitalar.

     Caso a ECT descumpra o contido no Acórdão, o SINDICATO ingressará com ações judiciais para tentar manter todos os pais em tratamento contínuo. 

    Então, é fundamental se cercar de todos os laudos e atestados - o mais completos possível - referentes ao tratamento.

Não fique só, Fique sócio!

Imprima AQUI

sua ficha de filiação