SINTECT/CAS - Av. Francisco Glicério, 2265- CEP:13023-100 - Guanabara - Campinas/SP - Fone:(19) 3234-7185 - sintect-cas@outlook.com 
Essa pagina é de responsabilidade da Diretoria Colegiada do SINTECT/CAS - Gestão 2016 - 2019 - Todos direitos reservados ©

Vitória dos trabalhadores

SINDICATO X ECT (AAT dos OTT) – AÇÃO CIVIL PÚBLICA

PROC.: 0012090-39.2016.5.15.0001 – 1ª VARA TRABALHO CAMPINAS

 

   A partir de um acordo firmado no dia 21 de fevereiro de 2019 no Fórum Trabalhista de Campinas, em uma ação Civil Pública (ACP), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá restabelecer a partir do mês de março o pagamento do adicional de atividade de tratamento (ATT) a todos os operadores de triagem e transbordo.

   A conciliação, homologada pela juíza Camila Ceroni Scarabelli, que atua na 1ª Vara do Trabalho de Campinas, foi celebrada com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região com a concordância do Ministério Público do Trabalho.

   A Ação Civil Pública é movida pelo SINTECT/CAS e o acordo é parcial, já que na ação o Sindicato também pede o ressarcimento dos valores que foram descontados de alguns OTTs a título de AAT, e o pagamento dos valores retroativos desde o corte da verba.   

   Atendendo pedido do SINTECT/CAS, a juíza deferiu a realização de perícia judicial em várias unidades dos Correios e foi constatado que os OTTs deslocados, que trabalham em CDDs, CEEs, ACs e UDs também exercem atividades de tratamento e, portanto, não deveriam ter cortado o AAT de seus pagamentos. Após longo trabalho, houve a celebração desse acordo parcial, e a ECT deverá retomar o pagamento do AAT aos OTTs deslocados a partir da folha de março/19.

   Fiquem de olho e se não receberem comuniquem ao Sindicato. Quanto aos demais pontos da ação, serão discutidos com os trabalhadores atingidos, caso a caso, para que possam deliberar e decidirem o que for melhor para cada um.

   

   Aguardem comunicado específico do Sindicato, que será feito até o mês de Maio de 2019, dentro do cronograma estabelecido pela Juíza no processo judicial.

 

Mais uma vitória do SINTECT/CAS!!!

Por nenhum direito a menos!!!

Avançar rumo a novas conquistas!!!

Acordo celebrado na JT de Campinas restabelece pagamento do adicional de atividade de tratamento para trabalhadores dos Correios

04/03/2019

Não fique só, Fique sócio!

Imprima AQUI

sua ficha de filiação